10 bancos e carteiras digitais para fazer Pix com cartão de crédito

Alguns aplicativos e bancos já estão disponibilizando Pix com cartão de crédito. São eles:

Após o lançamento do Pix e suas atualizações, suas funcionalidades estão sendo ampliadas gradativamente. A possibilidade de realizar Pix com cartão de crédito foi uma das atualizações que foram muito bem recebidas pela população. 

Essa tem sido uma alternativa muito interessante para as pessoas que precisam realizar pagamentos sem saldo em conta. Essa funcionalidade também tem sido muito utilizada para o pagamento de boletos e faturas de serviços essenciais. 

Além disso, uma das maiores dúvidas de quem faz o Pix com cartão de crédito é saber se o Pix aumenta o Score. Porém, o Pix não tem relação com esta pontuação. O que aumenta o Score é o pagamento em dia das parcelas do parcelamento do Pix.

Conheça os principais aplicativos e bancos que oferecem essa funcionalidade:

1) RecargaPay – Taxa 3,89%

Por oferecer a menor taxa do mercado, o RecargaPay é o aplicativo mais popular para fazer essa transação pois oferece muitas vantagens no Pix com cartão de crédito. Ele cobra 3,89% em cada transação e permite o parcelamento em até 12 vezes.

Além disso, a carteira digital oferece uma série de vantagens aos usuários como cashback na compra de gift cards, recargas de cartão de transporte e bônus concluindo recargas para celular.  

Vale ressaltar que os usuários convencionais também podem realizar a transferência utilizando saldo do cartão de crédito pagando apenas 3,99% de taxa na transação, basta possuir chave Pix cadastrada. Tudo isso, em um aplicativo que você pode baixar e se cadastrar gratuitamente com quantos cartões quiser. 

O RecargaPay tem uma avaliação de 4.7 na PlayStore e pode ser instalado tanto em telefones de sistema operacional Android quanto IOS, e ainda você pode ganhar até R$ 20 por indicação do app, recebendo por cadastro na hora via Pix por cada recomendação feita.

Como fazer o Pix com cartão no RecargaPay

Fazer um Pix cartão de crédito pelo RecargaPay, além de ter a menor taxa do mercado, é muito simples, acompanhe o passo a passo a seguir:

  1. Baixe o RecargaPay

    O RecargaPay pratica a menor taxa do mercado no Pix com cartão de crédito. Para baixar gratuitamente, clique na imagem:

  2. Acesse a área de Pix e clique em Pix com cartão

    Na página inicial do RecargaPay, clique em Pix com cartão, como mostra a imagem:

  3. Insira os dados do recebedor

    Escolha a chave Pix do recebedor e digite os dados necessários.

  4. Defina o valor a transferir

    Escolha em quantas parcelas pretende dividir e siga para o próximo passo.

  5. Conclua

    Verifique as informações da transferência e conclua.

RecargaPay – Como Fazer Pix e pagar contas com Cartão de Crédito [Na Prática]

2) Nubank – Taxa de 3,99%

É um banco digital que foi pioneiro na disponibilização de Pix no crédito Nubank. Ele cobra uma taxa de 3,99% por transação + IOF, que pode variar entre 0,38% e 3,38% que irão variar conforme a quantidade de parcelas que você escolher pagar. 

O aplicativo do Nubank está disponível para IOS e também Android e possui uma avaliação de 4.7 na Playstore. 

Como fazer o Pix com cartão de crédito no Nubank?

É importante ressaltar que o app não permite o cadastro de cartões de terceiros, ou seja, é necessário possuir o cartão de crédito do Nubank para usufruir do Pix parcelado com cartão de crédito. 

Entretanto, caso você já seja correntista Nubank e queira realizar um Pix com o cartão de crédito da instituição, basta seguir o passo a passo a seguir: 

  • Na tela inicial do aplicativo, acesse a “Área Pix” 
  • Depois, clique em “Transferir”
  • Digite o valor da transferência
  • Insira a chave Pix do recebedor
  • Em seguida, em “Escolher como transferir” 
  • Clique em “Cartão de Crédito”
  • Escolha a quantidade de parcelas
  • Digite a sua senha e conclua.
Como fazer um Pix no Crédito com o Nubank?

3) Mercado Pago – Taxa de 3,99%

O Mercado Pago é um dos aplicativos que oferce a função Pix Parcelado no Mercado Pago no cartão crédito.

Embora tenha surgido como uma plataforma de pagamentos, o Mercado Pago rapidamente ampliou seu leque de serviços ofertados e hoje é um dos principais bancos digitais no Brasil. 

Além da carteira digital, ele oferece outras vantagens aos usuários como cartão de crédito, empréstimo e, até mesmo, compra e venda de criptomoedas. Está disponível para Android e IOS e sua avaliação é de 4,6 na Playstore. 

Como fazer o Pix com cartão no Mercado Pago?

Como o Mercado Pago permite o cadastro de diversos cartões é muito fácil realizar o Pix no cartão de crédito

  • Na página inicial, clique em “Transferir”
  • Insira os dados do recebedor
  • Digite o valor a enviar
  • Selecione “pagamento em cartão”
  • Seleciona a quantidade de parcelas e conclua.
Como FAZER PIX com CARTÃO DE CRÉDITO no MERCADO PAGO

4) Digio – Taxa 9,9%

O Digio é um banco 100% digital que pertence ao Bradesco. Ele surgiu com o intuito de trazer a solidez dos bancos tradicionais para a agilidade e praticidade das fintechs. 

Lançado em 2016, o aplicativo permite o parcelamento em até 12 vezes e disponibiliza o parcelamento do Pix no cartão de crédito para os correntistas que possuam limite dentro da instituição. 

É um banco interessante para quem precisa de uma conta digital prática e de aprovação rápida. O Digio está disponível para Android e IOS e possui nota 4.4 na PlayStore e possui uma série de programas de com benefícios exclusivos para seus clientes. 

Como fazer o Pix com cartão no Digio?

O Banco Digio pratica uma taxa de 9,9% e o Pix tem limite de valor que permite a transferência de até 40% do limite disponível no cartão apenas. Você pode fazer a transferência da seguinte forma:

  • Na página inicial, clique em “Pix” 
  • Digite a chave do recebedor
  • Escolha o cartão como forma de pagamento
  • Selecione a quantidade de parcelas
  • Conclua
Digio Liberou transferência pix com cartão de Credito!

5) PicPay – Taxa de 4,99%

O Picpay é uma carteira digital bastante popular. Embora não ofereça a melhor taxa do mercado, ela permite que você cadastre diversos cartões de crédito das mais variadas instituições financeiras para realizar não só o Pix com cartão de crédito como, também, pagar boletos pelo Pix. 

O PicPay está disponível para download tanto no sistema operacional Android como para IOS e possui uma avaliação de 4.3 na PlayStore. 

Como fazer o Pix com cartão de crédito no PicPay?

Para saber como fazer um Pix parcelado no PicPay com o cartão de crédito , basta seguir o passo a passo:

  • Na página inicial acesse a área de Pix
  • Clique em “transferir” e digite as chave Pix do recebedor
  • Digite o valor a ser transferido
  • Selecione “cartão” como a forma de pagamento
  • Escolha a quantidade de parcelas e conclua
PIX PARCELADO com CARTÃO DE CRÉDITO no PICPAY – Passo a passo completo NA PRÁTICA 💳

6) 99Pay – Taxa de 3,99%

Um dos braços do que era, inicialmente um aplicativo de mobilidade urbana, a 99 investiu em uma carteira digital bastante interessante que oferece rendimento diário aos seus usuários.

A 99pay agora permite fazer Pix parcelado em até 12x. O aplicativo também oferece vantagens como Cashback e rendimentos acima do CDI, a carteira também permite realizar Pix no cartão de crédito das mais diversas instituições financeiras e bandeiras existentes. 

Além disso, também é possível fazer um Pix agendado. Sua nota na Playstore é de 3,7, o que deixa claro a insatisfação por parte dos usuários com a aplicação. Está disponível para IOS e também Android.

Como fazer o Pix com cartão de crédito no 99Pay?

A taxa para realizar pix no cartão de crédito na 99Pay é de 3,99%. Após cadastrar um de seus cartões de crédito na plataforma, basta seguir o passo a passo para realizar a transferência:

  • Na página inicial acesse a área de Pix
  • Clique em “transferência Pix” e digite a chave Pix de quem vai receber
  • Digite o valor 
  • Selecione o cartão cadastrado como a forma de pagamento
  • Escolha a quantidade de parcelas e envie
[99PAY] COMO FAZER TRANSFERÊNCIA POR PIX COM CARTÃO DE CRÉDITO SEM PRECISAR CARREGAR O SALDO

7) Itaú

Embora não faça Pix com cartão de crédito, essa instituição trabalha com uma funcionalidade semelhante chamada de “Crédito via Pix Itaú.” 

O Itaú é um dos bancos com melhor índice de resolutivas no Reclame Aqui, ou seja, embora existam reclamações, elas são muito bem analisadas e resolvidas pelo atendimento da instituição, fazendo com que o banco tenha uma excelente taxa de resolução. 

Essa está entre as instituições financeiras que mais avançam em relação ao atendimento digital e oferecem funcionalidades muito interessantes aos correntistas, como é o caso do personal finance management, uma aplicação acrescida recentemente ao aplicativo que permite aos usuários um acompanhamento detalhado das finanças.

Previsão para o Pix com cartão de crédito no Itaú

O Itaú é um dos bancos que está saindo na frente em relação às inovações que estão surgindo no sistema financeiro brasileiro. Sendo o ItaúCard um dos principais braços da instituição, o banco pretende ainda oferecer a opção de milhas para estimular o pagamento do Crédito via Pix Itaú. 

Por ainda não estar em vigor, a instituição ainda não disponibilizou informações em relação às taxas praticadas nessa transação. Além disso, é provável que, assim como o Nubank, que o banco Itaú não permitirá o cadastro de cartões de crédito de outras instituições. 

Fato que pode limitar bastante o usuário que dependerá da liberação de crédito por parte do banco para usar o pix no cartão de crédito. Diferente dos apps de pagamento que possibilitam o cadastro de cartões das mais diversas instituições, desde que na bandeira Visa e Mastercard.

PIX PARCELADO ITAÚ COMO FAZER

8) Santander 

Sem previsão para ofertar Pix com cartão de crédito, o Santander disponibilizou uma função chamada “Divide o Pix”, em que os correntistas podem fazer a transferência sem saldo em conta e com a possibilidade de parcelamento.

A terceira maior instituição financeira do Brasil, Santander é um dos bancos que mais expandiu no digital nos últimos anos. Embora ofereça serviços semelhantes às demais instituições de pagamento como Itaú, Banco do Brasil e Caixa, esse banco ganhou notoriedade por seus serviços digitais. 

O Santander foi o primeiro banco tradicional a entregar um internet banking completo para que seus usuários passassem a depender cada vez menos das agências físicas. 

Como fazer Pix com cartão de crédito no Santander? 

Embora o Santander não ofereça a opção de transferência com cartão de crédito nem mesmo com o Pix QR Code, o banco lançou uma ferramenta similar que permite aos clientes realizar o parcelamento do Pix em até 24 vezes.

Essa função é chamada de “Divide o Pix” e só está disponível para correntistas do banco que possuam esse limite disponível. Não é possível adicionar cartões de crédito de terceiros ao aplicativo Santander. Por isso, é fundamental que a própria instituição disponibilize o crédito para que essa opção esteja disponível. 

A opção está sujeita a análise de crédito pelo banco, que também oferece até 59 dias para o pagamento da primeira parcela. 

Para dividir o Pix no Santander, siga o passo a passo:

  • No aplicativo do Santander, clique na opção “Pix”
  • Em seguida, digite a chave Pix do recebedor
  • Na opção “Pagar”, clique em “Divide o Pix” e depois em “Continuar”
  • Posteriormente, clique em “Editar parcelas” e defina em quantas vezes pretende pagar e a melhor data de vencimento
  • Conclua clicando em “Concordar e Confirmar”
Como FAZER PIX com CARTÃO de CRÉDITO SANTANDER?

9) Bradesco

O Bradesco é uma das instituições que já oferece crédito por meio do Pix. Fundado em 1943, foi o primeiro banco a disponibilizar gerentes para o atendimento ao público. No início dos anos 2000, tornou- se o principal banco privado do país com a fusão com o HSBC. 

Essa instituição também se adaptou muito rapidamente ao digital oferecendo um aplicativo bastante completo aos seus correntistas que além de poder realizar o pagamento via Pix para qualquer banco, também podem solicitar empréstimos e alterar limites direto pelo App.

Como fazer Pix com cartão de crédito no Bradesco?

O Bradesco não oferece a opção de Pix com cartão de crédito. Entretanto, assim como o Santander, ele já disponibiliza a opção de Pix crédito para seus correntistas. Vale ressaltar que o Bradesco não permite o cadastro de cartões de terceiros em suas plataformas. 

Sendo assim, para usufruir dessa facilidade é necessário ter crédito pré-aprovado pela instituição. Essa aprovação, assim como a do crédito e empréstimos tradicionais, está sujeita a análise do score e das restrições do correntista. 

Também é possível realizar o Pix sem saldo na conta do Bradesco utilizando o limite do cheque especial. Nesse caso, o envio é realizado normalmente como habitual, mas seu saldo fica negativo no banco, necessitando o pagamento da dívida posteriormente. Essa funcionalidade não permite parcelamento do Pix. 

Como fazer PIX com CARTÃO de CRÉDITO BRADESCO

10) BV Financeira

A Instituição financeira BV libera Pix no cartão de crédito para todos seus clientes e é uma das poucas da categoria que oferece essa função. Esse banco oferece empréstimos, cartões de crédito e conta poupança e corrente. 

Por disponibilizarem linhas de créditos exclusivas para pensionistas e aposentados, é muito comum entre essa parcela da população. 

Como fazer Pix com cartão de crédito no BV Financeira?

Embora a BV Financeira ofereça a opção de Pix com cartão de crédito, não é possível realizar o cadastro de cartões de terceiros nessa plataforma. Por isso, o correntista precisa possuir cartão de crédito na própria instituição para que possa usufruir da funcionalidade. 

A instituição não disponibiliza uma taxa fixa para a realização desse tipo de transferência, entretanto, informam ao correntista que o IOF e juros são acrescidos nessas parcelas, o valor exato só é calculado durante a realização da transação e o cliente pode declinar caso não concorde com o valor antes de concluir a transferência. 

Realizar a transferência com cartão de crédito na BV financeira é muito simples, acompanhe o passo a passo de como transferir pelo Pix crédito:

  • Acesse o aplicativo da BV Financeira
  • Acesse a área de Pix
  • Digite os dados do recebedor
  • Informe o valor a ser transferido 
  • Selecione a forma de pagamento “cartão de crédito”
  • Confira as taxas de IOF e conclua
PIX NO CARTÃO DE CRÉDITO CARTÃO BV, BANCO BV LIBERA PIX NO CARTÃO DE CRÉDITO

Conclusão

Embora muitos aplicativos e bancos já ofereçam a opção de Pix no cartão de crédito, é muito importante estar atento às taxas, afinal, algumas delas além do valor fixo, cobram uma variável de IOF para essa transação. 

O RecargaPay é, atualmente, o aplicativo que pratica a menor taxa para esse tipo de transferência e é possível baixar e se registrar gratuitamente em questão de minutos e realizar pix com cartão de crédito de qualquer banco. 

Além disso, muitos incentivos são oferecidos aos usuários do aplicativo que podem receber cashback em inúmeras transações além de permitir o pagamento de boletos com parcelamento em até 12 vezes com taxa única de 3,89%.