5 Bancos que usam o Pix – Encontre o melhor para você

Existem 5 top melhores bancos que utilizam o Pix, que são: 

Segundo as regulamentações do Banco Central, bancos ou instituições financeiras que possuem mais de 50 mil clientes, devem participar do sistema Pix e cumprir todas as regulamentações impostas. 

Porém, os bancos digitais e físicos podem, em algumas áreas, escolher as taxas a cobrar. Como, por exemplo, o limite do Cartão de Crédito para realizar um Pix e, também, a cobrança por transferência de PJ – cada um dos bancos decide e escolhe como quer ou se vai aplicar uma cobrança nestas transações. 

Atualmente, também é possível registrar chaves Pix em mais de um banco, tanto pelo CPF, telefone ou e-mail, e é por isso que é importante conhecer os diferentes bancos e escolher a melhor opção para você. 

É fato que é difícil e praticamente não há um banco “melhor para todas as opções”, mas cada um tem características distintas que podem se adequar ao que você está buscando – menos taxa, maior limite e assim por diante. 

É importante saber mais sobre cada instituição financeira e, por isso, separamos os 5 principais bancos que usam o Pix para você conhecer e entender qual o melhor no seu caso. 

1) RecargaPay

O RecargaPay é uma carteira de pagamentos pelo celular, uma fintech que atende às necessidades de bancarizados em todo o país, desde o consumidor até a empresa! 

Opera somente no Brasil e foi criada em 2010 na Argentina. Sua maior missão é simplificar as transações bancárias simples e básicas, que realizamos todos os dias, como pagamento de contas, boletos, recargas de celulares, vales-presente, títulos de capitalização. 

O uso do aplicativo é gratuito, com algumas taxas em algumas transações, mas você também pode optar pela assinatura do aplicativo de vantagens, que oferece 10% de cashback nas recargas de celular, além de isenção de taxas em transações.

No aplicativo, inclusive, é um dos apps para fazer Pix utilizando um cartão de crédito. Neste tipo de transação, o app é a plataforma que cobra a menor taxa neste serviço, com 3,99% para usuários comuns e 3,49% para o Prime. 

Além disso, o RecargaPay garante empréstimo na hora Via Pix. Para este serviço, a instituição não faz consulta em órgãos de proteção de crédito, e ele fica disponível com base no seu uso e número de operações. Além disso, não é todo mundo que tem esse serviço disponibilizado. 

Além disso, o banco também tem ações promocionais para os usuários, como sistemas de cashback e prêmios por indicações de amigos. 

Vamos ver como fazer o Pix com o RecargaPay:

  1. 1- Baixe o aplicativo RecargaPay

    Baixe o aplicativo do Recarga, que é totalmente gratuito para baixar e crie a sua conta, sendo um dos grandes benefícios do banco. 

  2. 2- Toque na opção “Pix” 

    Uma vez dentro do aplicativo, escolha a opção “Pix”, logo no menu principal do aplicativo. 

  3. 3- Escolha sua opção de Pix

    Depois disso, explique a forma do Pix, sendo as opções: Pix com Cartão, Receber com QRCode, Pagar com QRCode ou Fazer Pix. 

  4. 4- Escolha a chave do destinatário e digite o valor 

    Digite corretamente a chave Pix do destinatário a quem você pretende enviar, sem limites do valor a ser enviado. Digite o valor. 

  5. 5- Escolha o Método de Pagamento 

    Escolha se você fará o pagamento com o saldo disponível em carteira ou com a opção de utilizar o cartão de crédito, sendo esta última opção sendo necessário escolher o número de parcelas. 

RecargaPay – Como Fazer Pix e pagar contas com Cartão de Crédito [Na Prática]

2) Mercado Pago

O Mercado Pago é um correspondente bancário, que faz operações de crédito nos termos do Banco Central, que te oferece uma conta digital para realizar transações gratuitamente. 

Esta carteira digital do Mercado Livre foi criada para gerenciar as vendas de quem pensa em vender no aplicativo, ou para quem pensa em abrir o próprio negócio. Além disso, facilita o acesso a outros marketplaces. 

Em suas funções, você encontra a Carteira Digital, que você gerencia os pagamentos feitos, controlando as movimentações e o dinheiro. O cartão Mercado Pago pode ser de crédito ou débito, virtual ou físico, sem anuidade. 

Também permite transações, para você transferir o dinheiro para contas Mercado Pago e outras. Além disso, tem a função Open Finance, que é regulamentada pelo Banco Central, e permite o compartilhamento dos seus dados com outras contas. 

Além disso, é possível realizar recargas de celular, Pix Troco, cartões de transporte, serviços digitais e pagar os pedágios e estacionamentos, além de pagar boleto pelo Pix

Para realizar o Pix pelo Mercado Pago, você pode transferir gratuitamente e receber o dinheiro em poucos instantes. Saiba como:

  • Baixe o aplicativo do Mercado Pago
  • No menu principal, selecione a opção “Transferir”
  • Clique para fazer uma transferência e coloque a Chave Pix;
  • Digite o valor da transferência; 
  • Avance e finalize a transferência pelo Mercado Pago inserindo sua senha. 

Como Fazer PIX no App do MERCADO PAGO (PASSO A PASSO)

3) Nubank

O Nubank surgiu em 2013 com a missão de reinventar os serviços financeiros. Assim, se tornaram uma das maiores plataformas digitais do mundo, serviço mais de 70 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. 

Sua missão é tornar a vida dos clientes mais fácil, com uma experiência personalizada e humanizada. Para ingressar ao Nubank, você terá uma avaliação prévia para ser aceito – podendo utilizar apenas a Nu Conta ou os serviços gratuitos do cartão de crédito.

Para maiores benefícios como pontos no cartão, cashback e outros benefícios, você deve solicitar o cartão Nubank Ultravioleta, pagando taxas. Caso opte apenas pelo seu Roxinho, você não precisa pagar nenhuma taxa de anuidade pelos serviços. 

O Nubank é um dos bancos que fazem Pix Parcelado, que você pode pagar com o tempo com o seu cartão de crédito. 

Para realizar o Pix no Nubank é fácil, basta ter uma chave Pix cadastrada na instituição financeira para garantir o recebimento gratuito e simplificado. Para realizar o pix, você devE: 

  • Baixar o aplicativo do Nubank 
  • Clicar em “Pix” no menu inicial
  • Escolher a forma: Pix, Píx Copia e Cola, QRCode
  • Digitar os dados bancários ou a chave Pix do destinatário 
  • Definir o valor da transferência
  • Digitar a senha e finalizar a transação 

Como fazer Pix Nubank – ATUALIZADO

4) Neon

A Neon é uma instituição de Pagamentos, autorizada pelo Bacen, que atua para emitir a moeda eletrônica e na emissão de instrumentos pós-pagos. Fundada em 2016, com a proposta de unir tecnologia e design, e redesenhar e simplificar a experiência financeira das pessoas. 

Se tornou a primeira conta digital do Brasil, com o primeiro cartão virtual. Para ter a conta digital, você precisa apenas pedir a abertura de modo gratuito, sem anuidade ou qualquer outra tarifa. 

Além disso, você consegue fazer e receber Pix e outras transferências gratuitas, de forma rápida e prática. E, além disso, proporciona benefícios como o Cashback, que te dá uma porcentagem do valor de volta. 

Para abrir uma conta na Neon, você precisará passar por uma aprovação, para ver se os seus dados estão atualizados. Depois disso, com a conta aprovada, basta aproveitar dos benefícios. 

Como abrir a sua conta Neon e começar a usar o Pix?

  • Baixe o aplicativo Neon
  • Procure no menu inicial pelo ícone do Pix
  • Escolha o que quer fazer: Enviar Pix, Escanear QR Code, Pix Saque e Pix Troco
  • Defina o valor ou confirme a transferência
  • Digite sua senha e finalize o processo.

O Pix pela Neon é gratuito, fácil, rápido e pode ser feito em segundos, todo dia, toda hora e de qualquer lugar. 

Como Fazer PIX no Banco Neon – Passo a Passo!

5) Itaú

O Itaú foi fundado em 1924, tendo 99 anos de história no Brasil, como um centro financeiro e cafeicultor fundado por João Moreira Salles, sendo considerado um dos bancos mais valiosos da América Latina. 

Entre seus produtos, você encontra contas correntes, para pessoas físicas e jurídicas, com transferências Pix ilimitadas e gratuitas, e mais de 70 opções de cartão de crédito. Além disso, os cartões de crédito do Itaú, os Itaucard, são um dos principais produtos do Banco. O Itaú tem mais de 6 milhões de contas digitais, garantindo a confiança de quem o usa;

Você pode abrir a sua conta online, você precisa cadastrar os seus dados pessoais, tendo que esperar até 5 dias úteis para a validação do banco. Com atendimento especializado e personalizado, você tem acesso a inúmeros benefícios – mas geralmente, esses serviços vêm com uma taxa mais alta do que nas contas digitais. 

Algumas modalidades de contas do Itaú, como no caso a Conta para Pessoas Jurídicas, podem realizar a cobrança de taxas para a realização do Pix. No caso do Pix, o Itaú cobra até 1,45% do valor pago, com taxa máxima de R$9,60. Para o recebimento, a taxa pode chegar em até R$150,00. Para pessoas Físicas, não há nenhuma taxa de transação do Pix. 

Quem sabe o que é Pix, pode imaginar que os grandes bancos são contrários ao sistema, mas o Itaú mostra que eles podem ser a favor e se adaptar bem à nova realidade, garantindo mais facilidade durante as transações. 

Você pode realizar o Pix de maneira rápida, simples e sem custo, em até 10 segundos, por 24h por dia. Além disso, com Pix de transferências entre bancos, sua vida vai ficar ainda mais fácil. Usando o Itaú, você pode personalizar os seus limites, além de ajustar a segurança para as transações.

Para usar o seu Pix no Itaú, você precisa:

  • Baixar o aplicativo Itaú
  • No menu “transações”, vá na opção “Pix”
  • Escolha a opção de Pix que deseja realizar
  • Confirme o valor da transação
  • Finalize a operação inserindo a sua senha. 
Como Fazer Transferência pelo Pix no (Itaú) app

Conclusão

Gostou de saber mais sobre os bancos que usam o Pix no Brasil? Com diferentes opções, com ou sem taxas, com ou sem aprovação prévia, você pode aproveitar mais de uma das diferentes opções para se adaptar às suas necessidades. 

Recomendamos que você pesquise mais sobre as instituições que estiverem mais de acordo com as suas necessidades para garantir e se certificar de que ela realmente vai te atender no maior número de serviços possíveis.

Avisamos que, em qualquer banco que você for abrir a conta, é importante sempre manter os seus dados cadastrais atualizados e verdadeiros, para evitar quaisquer desconfortos a longo prazo.