Pix Agendado – Descubra como agendar!

Para agendar um Pix, é necessário:

O Pix é muito usado e vem crescendo cada vez mais, com grandes inovações e várias alternativas de uso, Pix agendado é uma das alternativas, muito simples de usar, basta ter escolher a data que deseja fazer a transação e ter a chave Pix do recebedor.

Utilizando o Pix agendado, é possível agendar um Pix em uma data de até 60 dias, e quando chegar na data escolhida, o dinheiro será transferido automaticamente, antes dessa data, você pode cancelar o Pix a qualquer momento.

Essa opção de pagamento via Pix ajuda bastante para você se organizar e não esquecer de pagar nenhuma conta, lembrando que para que a transação seja concluída, é necessário que tenha saldo disponível na conta no dia agendado.

Para que você consiga agendar um Pix, é bem simples  e qualquer um pode fazer, confira o passo a passo e não tenha nenhuma duvida.

  1. 1. Baixe o Aplicativo

    Antes de tudo, é necessário que você baixe o aplicativo da RecargaPay para que você consiga agendar seu Pix, o App é totalmente gratuito e é disponível para Android e IOS, após baixar, basta se cadastrar e entrar no aplicativo.



  2. 2. Clique em “Fazer Pix”, na página inicial

    Logo entrando no aplicativo, você vai ver um menu só de tipos de pagamento Pix, a primeira coisa que vai fazer é selecionar a opção “fazer Pix”.

  3. 3. Insira a chave Pix

    Após clicar na opção “fazer Pix”, verá que existe várias opções, selecione o tipo de chave Pix do recebedor, depois preencha as informações.

  4. 4. Confirme os dados

    Logo após inserir o tipo de chave Pix e inserir todas as informações para fazer o Pix, confirme todas as informações para que não tenha nenhum imprevisto após fazer o agendamento.

  5. 5. Insira o valor

    Tendo certeza que os dados estão todos corretos, basta inserir o valor que deseja enviar para o recebedor da chave Pix inserida.

  6. 6. Escolha a forma de pagamento

    Agora escolha a forma de pagamento que deseja, sendo dispónivel cartão de crédito, pagar com o saldo na carteira e outras formas.

  7. 7. Data do agendamento

    Após tudo isso, insira a data que deseja fazer o agendamento, caso decida mudar futuramente, basta cancelar o agendamento e fazer o mesmo processo novamente.

  8. 8. Confirme o agendamento

    Agora é só checar mais uma vez se as informações do recebedor do Pix estão todas corretas e selecione “confirmar” para seguir em frente.

  9. 9. Pix agendado!

    Agora seu Pix está agendado, caso queira, ainda é possível salvar o comprovante do agendamento, salve no seu celular ou enviar para que o recebedor fique ciente da transação agendada.

Como funciona o Pix agendado?

A forma de pagamento Pix agendado permite que agende a data da transação, porém ainda não é possível escolher o horário que ela é feita, essas transferências são concluídas nas primeiras horas do dia.

Entre as cinco formas de pagamento Pix, o agendamento é a opção mais recomendada para fazer pagamentos programados, ele permite que você agende o pagamento de suas contas, facilitando para que não esqueça de pagar suas contas.

Pix agendado é vantajoso?

Utilizar o Pix agendado possui diversas vantagens, usando ele você pode se organizar para o mês todo de forma adequada, agendando suas contas e evitando atrasos, e também é totalmente seguro e gratuito essa utilidade.

A principal utilidade do pagamento via Pix agendado é para que os usuários não se esqueçam de pagar as despesas fixas e não paguem juros por atraso, sendo assim, já agendando com antecedência para não ocorrer esse risco.

Confira abaixo 5 vantagens ao usar o Pix agendado:

  • 1. Agendar o pagamento das suas contas
  • 2. Evita esquecer de pagar atrasado suas faturas
  • 3. Sem taxas
  • 4. Ajuda a organizar o seu dinheiro
  • 5. Totalmente seguro

Pix agendado é seguro?

Caso você ainda tenha dúvida, o Pix é seguro, é o modo de pagamento mais usado hoje em dia no Brasil, todo o seu sistema de segurança foi desenvolvido pelo Banco Central.

Lembrando que o agendamento do Pix não é uma certeza de pagamento, ele apenas agenda para ser transferido na data escolhida, sendo assim possível cancelar a transação ou ser cancelada automaticamente caso a pessoa não possua saldo na conta na hora da transação.

Fique atento ao receber uma transação por Pix agendado, alguns criminosos aplicam golpes utilizando comprovante de Pix falso, sempre olhe o comprovante, confira a data da transação, o tamanho das letras, veja se está tudo correto, e se possível olhe na sua conta para verificar se recebeu o dinheiro.

É recomendado que sempre fique atento para não cair em nenhum golpe do Pix, além do golpe do comprovante existem outros, como por exemplo o código ou QR code falso, por clonagem no WhatsApp ou até mesmo Central de atendimento bancário falsa, então tenha cuidado.

Quem pode realizar Pix agendado?

Para realizar transações pelo Pix agendado é bem simples, e qualquer um pode fazer, basta possuir uma chave Pix cadastrada, após isso, é só escolher o valor e agendar para o recebedor através do aplicativo do seu banco.

Existem apenas alguns requisitos básicos para que você registre seu Pix caso ainda não tenha, como por exemplo a idade e ter uma conta em alguma instituição financeira, a idade varia de acordo com o banco que você se registrou.

É possível agendar Pix com cartão de crédito?

Ainda não é possível agendar Pix com cartão de crédito, porque a funcionalidade do Pix por agendamento, usa apenas o saldo que se encontra disponível na conta.

Mas caso você utilize o Aplicativo do RecargaPay é possível fazer Pix com cartão de crédito, porém existe uma pequena taxa no uso, sendo de 3,49% para usuários Prime+ e 3,99% para os demais usuários, e também é possível agendar Pix no RecargaPay.

Utilizando o App da RecargaPay, você encontra várias funcionalidades disponíveis, você consegue parcelar os boletos em até 12x, e também é possível usar o App para fazer Pix com cartão de crédito, entre outras muitas ferramentas que estão para serem usadas.

Saiba também que, em breve o Banco Central vai criar mais uma funcionalidade que vai ser utilizada no Pix, o lançamento do Pix Crédito, essa inovação está prevista para ser lançada neste ano de 2023.

Conclusão

Vimos que para utilizar o Pix agendado é bem simples de usar e ajuda bastante para organizar as contas e não deixar nada sem pagar, evitando aquelas taxas ao pagar uma fatura atrasada.

O Pix agendado também possui algumas outras vantagens, sendo totalmente gratuito, ajuda a organizar seu dinheiro, não possui taxas de uso, e é muito seguro, muito recomendado para se planejar para o mês.

Apenas tenha atenção ao receber um Pix, confira o comprovante e tenha certeza que recebeu a transação, verifique o tamanho das letras, números e outros detalhes, para não cair em nenhum golpe.