Pix parcelado – Conheça as 5 instituições que oferecem o serviço

Antes de mais nada, saiba que existem 5 bancos e carteiras digitais que oferecem os melhores serviços quando o assunto é Pix parcelado. 

O Pix parcelado é uma alternativa essencial para aqueles momentos de urgência e imprevisto, pois mesmo que você não tenha dinheiro na conta, poderá realizar transferências instantâneas utilizando o limite do seu cartão de crédito. Sem contar que é possível, ainda, parcelar o valor utilizado em até 12x, com taxas que variam de banco para banco. 

Qualquer pessoa maior de idade, que possua uma conta digital e um cartão de crédito com limite pode utilizar esse serviço de maneira muito simples. Mas primeiro, é preciso entender o que é o Pix e como ele funciona para evitar problemas como os erros no Pix. 

Vale lembrar que essa não é uma função obrigatória do Banco Central, por isso, nem todas as instituições estão aptas a ela.

Neste artigo você conhecerá todas as informações importantes para utilizar o Pix parcelado da maneira mais prática e eficiente possível. Além disso, aprenderá como fazer essa operação em cada uma das plataformas digitais citadas acima. 

Além disso, saiba que alguns desses apps pagam por recomendação, você pode ganhar por cadastro na hora via Pix, lembrando que é diferente de jogos para ganhar dinheiro via Pix. Porque pelo cadastro, você ganha por cada indicação feita para um amigo ou familiar. Então é possível usar o serviço dos aplicativos e ainda ganhar para indicar para quem você conhece.

1) Pix Parcelado no RecargaPay – Taxa de 3,49%

O aplicativo da RecargaPay facilita muito a vida de quem quer praticidade e suporte financeiro no dia a dia. Com ele você pode fazer Pix parcelado em até 12x pagando taxa de apenas 3,49% assinando a RecargaPay Prime+ e 3,99% para todos os demais usuários. Você só precisa de um cartão de crédito de qualquer bandeira com limite incluso na sua carteira digital para enviar pagamentos instantâneos.

O aplicativo também conta com funcionalidades como recarga de celular, transferências entre usuários e compra de créditos que podem ser utilizados em outras plataformas, como o Google Play. Sem contar que você ainda pode pagar diversos boletos, como o da conta de luz e internet. Tudo isso sem pagar nenhuma mensalidade e podendo, ainda, ganhar cashback!

A seguir veja como fazer um Pix com cartão de crédito, com a menor taxa e em até 12X e utilizando para isso somente a Chave Pix.

Como fazer Pix Parcelado no RecargaPay? 

  1. <strong>1- Baixar o aplicativo</strong> 

    Primeiro vá até a loja de aplicativos do seu smartphone e baixe o App do RecargaPay.

  2. <strong>2- Escolha a opção “Enviar Pix”</strong>

    Depois de baixado, logo na tela inicial do App clique na aba “Enviar Pix” para começar o processo de transferência. 

  3. <strong>3- Escreva a Chave Pix e o valor</strong>

    Em seguida, você deve escolher ou digitar a chave Pix para qual deseja fazer o envio de dinheiro.

  4. <strong>4- Selecione o cartão de crédito </strong>e o parcelamento

    Nesse momento você deverá escolher o cartão de crédito e em quantas parcelas deseja pagar.

  5. <strong>5-</strong> Confirme o pagamento

    Depois de escolher em quantas vezes deseja parcelar o seu Pix, é só finalizar o seu pagamento.

2) Pix Parcelado no Mercado Pago – Taxa de 3,99%

Com o Mercado Pago você consegue realizar diversos pagamentos de boletos e transferências bancárias de uma forma muito rápida e simplificada. Sem taxa de adesão e nem manutenção, a conta digital do Mercado Pago permite que você faça recarga de celular, pagamento de boletos e saque sem cartão. A conta ainda te permite guardar dinheiro, com juros que rendem mais que a poupança. 

Agora também é possível fazer Pix Parcelado no Mercado Pago. Você pode realizar uma transferência Pix a qualquer hora utilizando somente um cartão de crédito, mesmo que não tenha nenhum dinheiro na sua conta. A taxa cobrada para essa operação é de 3,99% e o App também conta com pagamento via QR Code. 

A seguir veja o passo a passo de como realizar essa operação no App do Mercado Pago, que também está entre os 7 melhores Apps para fazer pix com cartão de crédito.

Como fazer Pix Parcelado no Mercado Pago?

  • Baixe o App
  • Selecione “Transferir” no App do Mercado Pago
  • Clique em “Fazer uma nova transferência
  • Inclua os dados do destinatário
  • Escreva o valor que deseja enviar
  • Escolha um cartão de crédito cadastrado
  • Revise os dados e confirme o Pix Parcelado

3) Pix Parcelado no Nubank – Taxa de 3,99%

Com o objetivo de reduzir a complexidade das operações financeiras e facilitar o controle sobre o dinheiro, o Nubank oferece inúmeras funcionalidades no seu App. Dá para administrar todas as suas finanças apenas na palma da sua mão. Pagamento de boletos, transferências gratuitas, investimentos, solicitação de empréstimo e cartão de crédito são as principais funções do Nubank. 

A funcionalidade de Pix Parcelado no Nubank foi acatada pelo banco digital depois de muito pedirem os seus clientes. A busca era tanta que finalmente essa opção foi liberada no App a uma taxa de 3,99% por transação que também pode ser parcelada em até 12x. O pagamento via Pix leva apenas 10 segundos para chegar ao destinatário.

Lembrando que sempre é bom entender o que é o Pix parcelado e ver em quais situações vale a pena usar essa opção.

Como fazer Pix Parcelado no Nubank?

  • Baixe o App
  • Na tela inicial do App escolha “Área Pix”
  • Selecione transferir
  • Digite o valor da transferência
  • Escolha para qual chave Pix enviar
  • Em “Como transferir” selecione “Cartão de crédito”
  • Selecione a quantidade de parcelas e confirme

4) Pix Parcelado no PicPay – Taxa de 4,99%

O PicPay é um dos maiores aplicativos de pagamento do Brasil. Além de poder pagar boletos como, internet, água e da conta de luz, você também pode receber pagamentos. Sem falar que dá pra usar o App para pagar as compras no mercado e lojas, serviços e também outros usuários cadastrados no PicPay.

O Pix Parcelado PicPay também está disponível no App. No entanto, ele cobra uma taxa um pouco maior por transação, de 4,99% do valor total do Pix. Essa função está apta para qualquer usuário com um cartão de crédito cadastrado e validado pela plataforma. É possível parcelar o valor do Pix em até 12x, mas nesse caso a taxa cobrada será de 3,99% por parcela. 

Como fazer Pix Parcelado no PicPay?

  • Baixe o App
  • Na tela de início toque em “Pix”
  • Selecione o tipo de chave e insira a informação
  • Clique em “Saldo” e desabilite a opção
  • Clique em “Saldo” e desabilite a opção
  • Toque no cartão que será usado 
  • Escolha em quantas quer vezes pagar e finalize

5) Pix Parcelado no Digio – Taxa de 9,99%

Com o Digio você garante uma conta 100% digital e que promete render mais que a poupança. Pelo App você consegue realizar transações 24h por dia e fazer pagamentos de boletos. O banco digital ainda oferece a possibilidade de cartão de crédito e empréstimo pessoal. Sem contar que você tem até 60% de desconto em algumas lojas online parceiras e cashback em compras. 

Tendo em vista que o banco preza pela praticidade, não poderia faltar o Pix parcelado no Digio. Também é possível parcelar o valor em até 12x, porém a taxa para esse serviço é de 9,99% a.m. As transações podem variar entre R$ 20,00 e R$ 5.000,00 e é possível fazê-las em qualquer hora do dia. 

Como fazer Pix Parcelado no Digio?

  • Baixe o App
  • Na tela inicial selecione “Pix”
  • Toque em “Pagar com Pix”
  • Escolha o valor que deseja pagar
  • Selecione “Parcelar no cartão Digio”
  • Escolha em quantas parcelas pagar
  • Selecione “Eu aceito” e conclua o pagamento

Conclusão

Neste artigo você conheceu os 5 melhores bancos e carteiras digitais para realizar um Pix parcelado e o passo a passo de como fazer esse processo. Dentro dos Apps você tem a possibilidade de cadastrar ou utilizar um cartão de crédito de qualquer bandeira para fazer um Pix para qualquer pessoa a qualquer hora do dia. 

Recomendamos que antes de utilizar essa função, você pesquise um pouco sobre o Pix parcelado e todos os pontos que podem te fazer recorrer a essa opção. Ao longo do texto você encontra diversos links para te ajudar com essas informações.

Por fim, atente-se para a questão da cobrança de taxas, pois como você pode ler anteriormente nas características de cada banco, elas podem variar de acordo com a instituição e também com o número de parcelas que for escolhido.