Conheça o Pix parcelado – Taxa de 3,49% e parcelamento em até 12x

Para realizar um Pix parcelado é necessário:

O Pix parcelado não é um serviço oficial do Banco Central do Brasil e, por isso, nem todas instituições financeiras oferecem o recurso. Para saber quais bancos fazem Pix parcelado é importante pesquisar para saber quem pode usar e quais as taxas que envolvem esse serviço. 

O RecargaPay é, atualmente, o aplicativo que cobra a menor taxa por esse recurso e permite aos usuários  parcelar o Pix em até 12 vezes com uma taxa de 3,49% para clientes Prime+ e 3,99% para usuários convencionais. 

A seguir, confira os principais aplicativos que disponibilizam o parcelamento do Pix, como realizar e quais as diferenças entre o Pix garantido e o Pix parcelado

Acompanhe o passo a passo para fazer um Pix parcelado pelo RecargaPay:

  1. 1. Baixe o RecargaPay

    O RecargaPay oferece a melhor taxa do mercado para Pix parcelado. Para baixar gratuitamente, clique na imagem a seguir:

  2. 2. Clique em “Fazer Pix”

    Na página inicial do RecargaPay, clique em em “Fazer Pix”

  3. 3. Insira a chave Pix do recebedor

    Coloque os dados do recebedor

  4. 4. Defina o pagamento em cartão de crédito

    Invés de pagar com o saldo da carteira, escolha a opção de pagamento pelo cartão de crédito

  5. 5. Parcele e conclua

    Escolha quantas parcelas e conclua a transferência

Quais apps fazem Pix parcelado?

O Pix parcelado é realizado com cartão de crédito e, para quem paga, não se difere nada de um parcelamento comum na fatura do cartão. Por isso, o limite é usado para viabilizar a operação. 

Alguns aplicativos e bancos que fazem Pix com cartão de crédito são:

  • RecargaPay – 3,49%
  • Nubank – 3,99%
  • PicPay – 3,99%
  • Digio – 9,9%
  • 99Pay – 3,99%
  • Ame Digital – 3,59%

Vale ressaltar que, por ser uma iniciativa dos próprios aplicativos e não oficial do banco Central, é importante se atentar às taxas dos Apps que fazem Pix parcelado.

Essa é uma funcionalidade que pode ser muito útil para usufruir das vantagens do pagamento via Pix, mesmo sem saldo em conta. Além da praticidade do pagamento instantâneo, inúmeros comércios oferecem descontos para quem utiliza, tornando essa uma opção muito vantajosa. 

Como funciona o Pix parcelado sem cartão?

Existe ainda uma forma de pagamento Pix parcelado sem cartão que poucos conhecem. Trata-se de uma modalidade de crédito pessoal contratada direto com o banco. 

O funcionamento é muito semelhante ao Pix cartão de crédito parcelado que exemplificamos acima e para quem recebe a transferência, nada muda. Recebe o valor integral imediatamente, e cabe ao pagador saldar as parcelas com a instituição financeira que ofertou o crédito. 

Pix parcelado é a mesma coisa que Pix garantido?

Muita gente se pergunta se o Pix parcelado é a mesma coisa que o Pix garantido. Essa dúvida é normal pois ambas as formas de pagamento se assemelham bastante.

O Pix parcelado foi uma forma que os aplicativos de pagamento de contas encontraram de antecipar o Pix garantido, funcionalidade que ainda está em desenvolvimento pelo Banco Central. 

O Pix garantido será uma funcionalidade que permitirá pagamento parcelado diretamente do seu saldo em conta sem envolver o uso de cartão de crédito. Dessa forma, o recebedor terá a garantia de pagamento mensal mesmo que o pagador não tenha saldo em conta.

Ainda não há uma data definida para o lançamento do Pix Garantido, entretanto, já sabemos que funcionará da mesma forma do Pix parcelado sem cartão, bastante semelhante ao empréstimo.

É seguro usar o Pix parcelado?

Agora que você já sabe tudo sobre o Pix, vamos falar de segurança. Afinal, o Pix parcelado é seguro?

O Pix parcelado é seguro e, embora seja mais recente, funciona da mesma forma que os tão tradicionais empréstimos ou parcelamento no cartão de crédito. Uma das vantagens do Pix parcelado é que o recebedor recebe o valor integral imediatamente no ato da transferência.

O Pix é seguro e a única ressalva em relação a funcionalidade de parcelamento é a ocorrência de juros. Atente-se sempre às taxas para não ter surpresas desagradáveis. 

Conclusão

Embora essa funcionalidade não seja do Banco Central do Brasil, alguns aplicativos de pagamento e bancos já oferecem a opção de Pix parcelado, que funciona com o saldo do cartão de crédito.

Atualmente o RecargaPay é o aplicativo que pratica a menor taxa do mercado para esse tipo de transferência e seu Pix ainda pode ser parcelado em até 12 vezes. 

Por se tratar de um pagamento instantâneo, uma série de estabelecimentos oferecem descontos no pagamento Pix, tornando a opção interessante para quem quer aproveitar mesmo sem saldo em conta.